Evidente que devemos ter bastante conhecimento da Hístoria dos esportes em um curso de Educação Física.Mais o que o texto tenta mostrar é que,nem todos pensam dessa forma.
um exemplo mesmo é quando o texto mostra que independente de lugar como,faculdades/institutos dos Estados Unidos que quase sempre sai na frente em relação ao ensino do nosso país,não demonstram muitos conhecimentos metodológicos adequados,até porque ,grande parte dos próprios alunos está mais ligada a disciplinas da área Biomédica.
A História tem contribuido bastante em nossas vidas com algumas utilidades,exemplo: m bom conhecimento do passado pode ajudar na construção do futuro , tambem tem contribuido para o estudo da sociedade em relação as Ciências Sociais, ela é que tem mais procurado o diálogo com outras áreas do conhecimento, como a Sociologia e a Antropologia.
sexta-feira, 7 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Prezado Adriano,
Lembrando que um resumo deve ser escrito cumprindo os critérios de: exposição do tema central (primeiro), exposição da perspectiva do texto (segundo) e apresentação dos argumentos do texto (terceiro). Cada um dos três critérios vale 0,3. a soma dos três dá 0,9. O 0,1 para atingir 1,0, é referente à sua autonomia na escrita.
Falando de seu texto propriamente, antes de qualquer coisa, coloque o título no seguinte formato:
Resumo: MELO, Victor Andrade de. Por que devemos estudar História da Educação Física/Esportes nos cursos de graduação? In: Motriz. Vol. 3, n. 1, junho, 1997.
Inicialmente, percebo que você tocou a exposição dos dois primeiros critérios, porém não os concretiza. Portanto, sugiro como início: “O texto aborda a problemática existente no interior dos cursos de graduação em Educação Física, referente à presença da disciplina História da Educação Física etc, etc, etc”. Sendo assim, você não cumpriu com os dois primeiros critérios de um resumo. Lembro que é necessário apresentar logo no início o tema central e a perspectiva do autor. No caso de seu resumo propriamente dito, ele é iniciado por uma problemática periférica, não-central, do texto. Mais ainda você deixa de lado a relação entre história e educação física, isto é, a disciplina história da educação física, para se atentar mais na questão da história. Sendo assim, indico que você retorne ao texto e procure algo que o autor fala sobre a relação entre teoria e prática na transformação e aperfeiçoamento da profissão.
Atenciosamente,
Prof. Renato Izidoro.
Ps: Está ciente que vocë nao entregou os dois últimos resumos, no tota de tres?
Postar um comentário